Por Família Conde Blanco (alunos na Pré-Escola)

 

As descobertas… “Eles estão brincando muito juntos, fazem os roteiros, porque entendemos que são muito importantes para manter a rotina, senão ficam nervosos e perdem o interesse. Gostam das rodas de conversa. Para mim, o mais fácil seria: não vou participar dessa roda de conversa porque eu tenho que fazer comida, passar roupa de cinco pessoas. É uma loucura, mas hoje, o mais importante são as crianças. Eles estão muito mais próximos, foi uma surpresa bem grande, eles brincam muito mais juntos, estão expressando os sentimentos um pelo outro. Eles também brigam, mas a maior parte do tempo eles estão brincando juntos.”

O que levam para sempre… “A cena que fica da quarentena é a casa cheia de brinquedos e nós tirando os brinquedos do chão para poder passar. A primeira coisa que a Flávia faz pela manhã é ir até o quarto que o pai está para dar bom dia, bem baixinho, pois sabe que o pai está trabalhando, está na ‘roda de conversa’ dele.” 

Os desafios… “Está sendo difícil, muitas horas de trabalho, está sendo complicado. Eles não gostam de estar o tempo todo em casa, pedem para sair na rua, mas não é possível. Eles veem que saímos e voltamos de máscara quando vamos ao mercado. Comprei máscaras para eles e eles perguntaram se já poderiam sair, eu disse que não. Mas nós somos o exemplo, se eles virem que estamos utilizando máscara, eles irão usar.”