Família Ikejiri: “Os desafios de conciliar: o isolamento, o Home e o Office nesta pandemia”
Por Karina O. Ikejiri (mãe de aluno do Pré II)
Tudo começou no dia 17 de março. Mãe do aluno Lucca Kenji, de 5 anos, me vi um pouco preocupada em poder conciliar: o trabalho, a comida, a educação, e alguns afazeres da casa (as chamadas “obrigações”), e tudo ao mesmo tempo, em 24 horas. E aqui, ainda não está a merecida dedicação à família: o marido, o filho e o dog, já que estamos em casa.
No início, como todo início, foi desafiador. A cada nova comunicação da escola, com o aumento da carga horária, eu me via descabelada e achando que não iria dar conta. Sim, tivemos algumas poucas aulas perdidas, por falta de agenda, apenas.
Mas, gostaria de compartilhar minha eterna gratidão à professora Michelle e a todos os demais professores do Pré II, pela dedicação, qualidade das aulas e por preencher a agenda do meu filho com atividades que jamais faríamos, tendo que conciliar o trabalho em casa. Além de proporcionar a continuidade dos estudos, mesmo a distância.
O Lucca é bastante dedicado e empenhado em suas aulas e atividades. Não posso reclamar, só agradeço. E confesso: neste período de férias escolares, as atividades do São Luís estão fazendo falta aqui em casa. Porque a gente acha que terá mais tempo livre com os filhos, e não, a gente trabalha mais!
Outro grande desafio nesta pandemia é manter uma criança ativa dentro de casa. Poder descer na quadra do condomínio para bater uma bola ou andar de patinete, apenas a nossa família, já é um grande ganho nesta quarentena, que parece não ter fim.
E por último, mas não menos importante, o cansaço impera. Todos os dias temos os cuidados com a casa, inclusive nos finais de semana, que teríamos para descansar, ter algum lazer.
Confesso que preferiria mil vezes estar trabalhando no escritório e voltar à minha rotina, com foco, mais produtividade e sem interrupções, mas agradeço a Deus, antes de tudo, à minha família e ao meu marido que está comigo nesta, dividindo as responsabilidades, e por poder trabalhar de casa, com saúde, e todos seguros 🙏🏻.